Parto Natural: Para quem sempre imaginou cesárea

Parto Natural: Para quem sempre imaginou cesárea

Desde que imaginei ter filhos sempre pensei em fazer cesárea, pois morria de medo de parto natural.

Meu maior medo era passar o momento das dores e contrações e acabar não conseguindo ter a bebê.

E consequentemente sofrer os dois, as dores do parto natural e a recuperação da cesárea, que dizem ser difícil.

Portanto, fui engravidar depois de quinze anos de casada.

Era uma promessa Divina

Meu marido e eu esperamos em Deus e no tempo certo nos presenteou com a nossa preciosa Ana Clara.

Quando descobri que estava grávida foi uma alegria imensa que transbordava em meu coração.

Em outras palavras, pelo fato da espera ter sido muito grande e saber que era somente um milagre de Deus.

Logo, marquei a primeira consulta, fui ao médico contamos a ele a nossa história e ficou muito surpreso de eu engravidar sem fazer nenhum tratamento.

Em primeiro lugar, uma das coisas que disse ao médico era que para o parto queria cesárea, pois tinha muito medo do parto natural.

Contudo passei toda a gestação fazendo o pré natal conforme ele me orientava.

Graças a Deus tive uma gravidez muito saudável. O que mais me afetou foram os terríveis enjoos até aos quatro meses de gestação.

Resumindo foi tranquilo, posso dizer assim, sentia um cansaço enorme e meu emocional ficou muito sensível, no post mudanças na gravidez falo mais sobre isso.

Todavia a cesárea estava marcada para o dia 01 de março de 2018. Como programado, o plano liberado para a mesma, eu estava tranquila. Só aguardando o momento.

Foi aí que tudo mudou!

Quando faltava umas três semanas para ter a minha bebê, comecei a sentir como se uma voz falasse dentro de mim. “Você terá a bebê de parto natural”, sabe aquele sentimento que só você entende?

Então, começou em mim!

Mas como eu creio num Deus todo poderoso e se eu estava grávida era por milagre dEle.

Coloquei o meu coração diante de Deus e orei assim: Senhor sempre imaginei cesárea, tenho medo de ter parto natural. Mas Deus tu sabes o que é melhor para mim!

Ao mesmo tempo fiz um propósito com Deus, queria uma confirmação se o que eu estava sentindo era Ele colocando em meu coração.

Sendo assim, minha cesárea estava marcada para o dia 01 de março de 2018, se fosse para ter parto natural queria um sinal, minha bolsa iria estourar antes da data marcada.

Lembro-me bem que um final de semana antes da data marcada para a cesárea, era troca de lua. As mulheres sempre me falavam fique atenta que pode nascer antes do prazo.

Ou Seja, a cada dia que amanhecia naquele fim de semana, ficava apreensiva e pensava nada aconteceu. Então vai ser cesárea.

Porém, foi aí que no dia 27 de fevereiro as 5:30h da manhã a bolsa rompeu, acordei com uma dor forte e estava toda molhada.

Lembrei-me do propósito que havia feito com Deus, pedi a Ele um sinal e Ele me deu, para minha confirmação.

Imediatamente senti me encorajada por Ele para ter minha bebê de parto natural e fui para o hospital ciente de era o melhor para mim.

Foi melhor do que imaginei.

Sobretudo fui muito bem assistida pela médica de plantão, pelas enfermeiras, pelo meu médico que realizou o parto. Disse que se admirou da minha coragem e que eu servi de exemplo para as pacientes dele.

Tive o privilégio de ter o meu marido em todos os momentos registrando cada detalhe daquele dia inesquecível, que mudaria a minha vida, pois eu estava me tornando mãe e realizando meu sonho.

Outro privilégio que tive foi ter a minha mãe comigo acompanhando todo o meu trabalho de parto, dando aquela segurança e cuidado que só mãe faz.

Estava no hospital desde as 9h da manhã e a Ana Clara nasceu as 19;20h, foi uma alegria imensa, meu sentimento era de muita gratidão, faltavam palavras para expressar.

Durante todo o processo em nenhum momento pedi cesárea, pois sabia que Deus estava comigo me dando forças, me encorajando para aquela hora.

Em minha oração entreguei nas mão dEle, Deus sabia o que era melhor para mim e foi o parto natural.

Confesso que as dores são terríveis, cheguei a ganhar analgesia, mas não pegou, sendo que a dilatação aumentou de 5 para 9 dedos em 30 minutos e aí era o momento dela nascer.

Do memso modo, nunca vou esquecer daquela enfermeira o nome dela era Isabel.

Pegou a minha mão falou ao meu ouvido: Tens que fazer a força de um minuto para que ela nasça.

E no momento certo ela disse: Agora Josi! E em três tentativas, minha bebê nasceu!

Era uma emoção alívio e alegria ao mesmo tempo!

Consegui, pensava eu!

O meu coração transbordava de gratidão, pois dei ouvido ao sentimento que Deus colocou dentro de mim, me abençoou e tive a minha bebê de parto natural!

Acima de tudo Deus dirigiu esse momento tão especial da minha vida, pois Ele estava comigo e eu consegui!

Gostou de conhecer a minha história sobre o nascimento da nossa filha, deixe seu comentário, ficarei muito feliz.

Que acrescente a sua fé, pois o nosso Deus é um Deus fiel e Ele pode realizar os desejos do seu coração também.

Deixo um convite especial para assistir nossas lives para casais no canal do meu esposo Eliezer Pereira no youtube, com temáticas super relevantes como: Sinais de perigo no casamento, assista e compartilhe para que outros casais sejam edificados.

💎Nos vemos por aqui, mulher preciosa!💎

Grande abraço! 🤗

Deixe uma resposta