
Como está a sua fé e a sua confiança em Deus? Talvez você pode dizer está bem, eu tenho fé em Deus e sei que Ele está me ajudando, mas será que realmente confia nEle?
Conta – se uma história que durante a época da Segunda Guerra Mundial, certo pai fugiu de um prédio que havia sido atingido por bombas, segurando a pequena filha pela mão.
No pátio do edifício havia uma grande cratera produzida por uma explosão, alguns dias antes.
Procurando encontrar um abrigo mais rápido possível, o pai pulou na cratera e levantou os braços chamando a filha, para que ela pulasse também.
Apavorada, por causa das explosões ao seu redor, e sem poder enxergar o pai na escuridão da cratera, a menina gritou:
– Não consigo ver você papai!
O pai olhou para cima em direção ao céu que estava iluminado pelo clarão dos edifícios em chamas e gritou para a filha em pé à beira da cratera.
– Mas eu posso ver você querida. Pule!
Encorajada pelo que ouviu, a menina pulou, não porque houvesse enxergado o pai, mas porque confiou, sabendo que ele dizia a verdade e fazia o que era melhor para ela.
Talvez você não consegue ver exatamente onde seu pai celestial está te conduzindo, mas tenha certeza é melhor do que você imagina.
Entenda que a vitória não é ter toda a vida no seu controle, sabendo exatamente o que irá acontecer, mas laçar-se aos braços do Pai, atendendo ao seu chamado para que confie nEle!
Muitas pessoas dizem que amam a Deus
Mas poucas confiam de verdade nEle!
Assim como na história acima, há uma grande diferença entre ter fé e confiar em Deus, precisamos ter as duas muito bem sólidas em nosso coração e mente.
Pois podemos dizer que fé sem sombra de dúvida é saber que o pai está lá, de braços abertos, mas confiança é tornar sua fé em prática, pulando no escuro sem enxergar, mas tendo a certeza dê que será recebida por ele.
Portanto se ficar agindo somente na fé ainda não experimentará os resultados da confiança.
Para tanto, insisto mais uma vez na diferença entre estas duas atitudes.
Fé é uma expressão da confiança em Deus e em sua palavra, mas confiança vai além é compromisso.
Sendo assim, a fé produz confiança, enquanto confiança gera compromisso e aliança.
Lembra da menina? O que ela ouviu do pai gerou fé, mas foi a confiança nele que serviu de base para o compromisso de jogar-se no vazio , na certeza de que ele a seguraria.
Muitas vezes Deus quer provar a nossa fé e confiança, e nos coloca em situações, para ver se realmente agimos em conformidade com a nossa fé, se nos lançamos ao seu chamado com confiança mesmo sem enxergar.
No entanto a fé pode até em alguns momentos ficar pequena, mas a confiança é como o Salmista diz no Salmos 125.1 “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre!”
Por isso minha amada, espero que o Senhor tenha falado ao seu coração e sempre que sua confiança querer se abalar lembre-se da história da menina que lançou-se aos braços do pai sem enxergar, mas por confiar, pois muitas vezes o Senhor quer que façamos o mesmo.
Para refletir: “A confiança em Deus resulta numa intervenção divina!”
Se abençoar a sua vida compartilhe para abençoar outras mulheres.
Leia também Você pode desenvolver sua fé em Deus
Esse post é baseado no livro O segredo para ser uma mulher vencedora, de Silvana Pereira, no capítulo 8, sobre intimidade com o pai. Deixo como dica de leitura, um livro de 112 paginas apenas, mas que ensina muito de como sermos vencedoras, vale a pena!
Nos vemos por aqui! 💎💖